Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2021

6º ANO HISTÓRIA 10/08/2021

 

O Texto a seguir é  uma fábula atribuída a um escravo que viveu na Grécia antiga de nome Esopo.

Fábula: pequena história contendo um ensinamento ou conselho.


A Tartaruga e a Lebre


leia com atenção e responda a atividade


1. Escreva as frases em que a lebre conta vantagem

2Escreva a frase em que a tartaruga demonstra coragem.

3. Quem foi Esopo?

4. O que o autor quis ensinar com essa fábula?

5. Você concorda com esse ensinamento? Justifique.


17 comentários:

  1. MODELO DE COMO ENVIAR AS QUESTÕES
    Nome Completo:
    Série:
    Questões
    1.
    2.
    3.
    4.
    5.

    ResponderExcluir
  2. Sara Raquel Damasceno Coelho
    1 essa é boa de se alegre eu vejo você com os pés amarrados
    2 guarde suas piadas para quando você tiver vencido respondeu a tartaruga
    3 é um escravo que viveu na Grécia antiga e o nome Esopo
    4 ensinamento o conselho ele quis que as pessoas não se que as pessoas que pagassem porque a outra pessoa tem defeito
    5 sim porque é o único jeito de gente eunuco jeito da gente lutar contra as diferenças

    ResponderExcluir
  3. MARIA EDUARDA ESTEFANY GOMES DOS SANTOS 6 ano B 1.E QUE A LEBRE ANADA MAIS RÁPIDO DO QUE A TARTARUGA 2.ELA COPE TIU CORAJOSAMENTE EM COM QUEM ERA MAIS FORTE DO QUE ELA 3.FOI UM ESCREVO DA CRECIA ANTIGA 4.QUE NÃO DEVEMOS DE MOSTRA MEDO COM OS OPISTACULOS QUE NUS VEM NHA EM FRENTÀ. 5.SIM EU COMCORDO QUE DEVEMOS TER CORAGEM E EMERENTÁ AS NOSSAS DIFICULDADES

    ResponderExcluir
  4. Luísa Amélia Montenegro dos Reis.
    6°ano a.

    1-"ninguém corre mas do que eu "."eu venço de você com os pés amarrados".
    2-"Aceito o desafio".
    3- o autor.
    4-Que não precisa ter pressa por que tudo vem com o tempo.
    5-Sim,porque não precisa ter pressa porque vem com tempo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. João Gabriel Nascimento da Silva
    6 ANO A
    Questões

    1-Eu venço você com os pés amarrados ninguém corre mas do que eu desafio qualquer um a me vencer numa corrida.
    2-devagar se vai ao longe.
    3-Esopo era um escravo que viveu na Grécia antiga.
    4-ensinamento o conselho.
    5-Sim que devemos resolver as coisas e ter paciência naquilo que fazemos para termos uma resposta positiva.

    ResponderExcluir
  7. Maria Eduarda Vitaliano de paula
    6° ano A

    1- "ninguém corre mais do que eu" "desafio qualquer um a me vencer numa corrida" "eu venço vocês com os pés amarrados"

    2- "devagar se vai ao longe"

    3- Foi um fabulista grego, que teria vivido na Grécia antiga.

    4- que meu sempre devemos disser coisas antes de ver elas acontecer.

    5- eu achei que ajudou muito nos ensinamentos, porque ensentivou nos nossos aprendizados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluno: André Vitor da Silva Pereira
      6° ano A

      1- "ninguém corre mais do que eu" "desafio qualquer um a me vencer numa corrida" "eu venço vocês com os pés amarrados"

      2- "devagar se vai ao longe"

      3- Foi um fabulista grego, que teria vivido na Grécia antiga.

      4- que meu sempre devemos disser coisas antes de ver elas acontecer.

      5- eu achei que ajudou muito nos ensinamentos, porque ensentivou nos nossos aprendizados...

      Excluir
  8. 4- que nos não devemos disser coisas antes delas acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Maria Eduarda vitaliano de paula
    6 ano A

    ResponderExcluir
  10. Antony Gabriel da Silva 6ano
    1 "Essa é boa ","Eu venço você com os pés amarrados, ninguém corre mais do que eu.
    2 "Guarde suas piadas para quando você tiver vencido ".
    3 um escravo que viveu na Grécia antiga.
    4 De vagar se vai ao longe.
    5 concordo , por que sem preça e com persistência todos podemos chegar a onde quisermos.

    ResponderExcluir
  11. Rissa silva da Cruz
    6° ano A

    1- "ninguém corre mais do que eu" "desafio qualquer um a me vencer numa corrida" "eu venço vocês com os pés amarrados"

    2- "devagar se vai ao longe"

    3- Foi um fabulista grego, que teria vivido na Grécia antiga.

    4- que meu sempre devemos disser coisas antes de ver elas acontecer.

    5- eu achei que ajudou muito nos ensinamentos, porque ensentivou nos nossos aprendizados...

    Responder

    ResponderExcluir
  12. Riana maria Constantino leite 6ano-a


    1-eu venço você com os pés amarrados, ninguém corre mais do que eu.
    2-guarde suas piadas para quando você tiver vencido
    3-um escravo que viveu na grecia antigo
    4-de vagar se vai longe
    5-concordo porquer você nunca pode desistir dos seus sonhos porquer um dia ele irá se realizar

    ResponderExcluir
  13. Larissa Silva do Amaral 6_ano-a

    1-eu venço você com os pés amarrados ninguém corre mais que eu

    2-aceito o desafio

    3-um escravo que viveu na grecia Antiga

    4-devagar se ñ vai longe

    5-comcordo de vagar cada um resolver as suas coisas

    ResponderExcluir
  14. Ana Carolina Melo da Silva.
    Do sexto ano a.
    1- Eu venço voçê dos pé amarrados ninguém corre mais do que eu.

    2-aguarde sus piadas para quando voçê tiver vencido.

    3-Foi um fabulista grego,Que teria vivido na Grécia antiga.

    4-De vagar se não voçê vai longe.

    5-Concordo por que sem preça e com persistência todos podemos chegar a onde queremos.

    ResponderExcluir
  15. Nome completo: Maria Rita Xavier Do Nascimento
    Série/Turma: 6° Ano a
    1. ''essa é boa'' disse a lebre, ''eu venço você com os pés amarrados''.
    2. ''guarde suas piadas para quando tiver vencido'' disse a tartaruga.
    3. Esopo foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares.
    4. O autor quis ensinar que ninguém é melhor que o outro, e que não se deve julgar as aparências.
    5. Sim, eu concordo pois é muito errado sair dizendo que eu sou melhor que alguém ou que alguém é mais lento que eu sem saber.

    ResponderExcluir
  16. MODELO DE COMO ENVIAR AS QUESTÕES
    Nome Completo: Carlos Daniel Barros Resende
    Série: 6 Ano A
    Questões
    1 Ninguém corre mais do que eu, desafio qual quer um a me vencer. numa corrida.Eu venço você
    com as pés amarrados
    2 aceito o desafio
    3 Foi um escritor da Grecia Antiga a quem são atribuidas varias fábulas populares.
    4 Não se deve sobrepor _se sobre o outro e que todos nós temos capacidade
    5 Sim, porque aos poucos se chega ao muito

    ResponderExcluir